sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"AGELESS" (SEM IDADE)

(Dafne Salfe - 83 anos a modelo mais velha do mundo!)


E disse-me a velhice: Fica velha...Obedeci.
Deixei cair os últimos retalhos, atalhos...
Compreendi que a graça numa pirraça,
Queria muito se afastar  de mim...

Vi desbotar a cor dos meus cabelos,
O viço da minha pele indo embora
Ásperas mãos e raleados pelos.
Pensei comigo:Sim, sou velha agora...

Vou asilar-me, me aposentar de mim.
Mas que farei com a minha lucidez?
Esta que eu tenho a sustentar-me a lira?
Pensei...pensei e resolvi por fim...

Não quero a finitude, é tudo asneira,
Odeio regras do não posso isso,
E nem aquilo e nem de outra maneira,
Invento um mundo meu,um reboliço...

Tudo que faço, faço com tesão.
Desisto... não insisto em ter idade,
Volto à ser jovem,à ser  moça então,
Morra a velhice! Viva a mocidade!


Dorothy de Castro...Daqui pra frente







0 comentários:

Postar um comentário

deixem seus comentários

 
Amor não tem idade. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino