sexta-feira, 20 de maio de 2011

LINDO POEMA DO AMARO

FÁCIL DIZER

Fácil dizer “te amo”
Quando as coisas vão bem...
Se a lua aparece inteira e serena
Diante de nossos olhares apaixonados.
Fácil dizer “te amo”
Quando nada tememos na vida
Se a confiança é uma conquista verdadeira
Que promete-nos uma tranqüilidade futura
E, seguramente, duradoura.
Fácil dizer “te amo”
Quando as crianças podem brincar
Sob o olhar atento de uma babá.
Se - no banco - nossa conta conjunta
Oferece-nos a oportunidade sonhada: férias na Europa...
Fácil dizer “te amo”
Quando a geladeira está cheia
E o carro à disposição na garagem
Para os tradicionais passeios
Ao clube de campo preferido.
Fácil dizer “te amo”
Quando me olhas com essa carinha de anjo
E - bem de mansinho- te despes de todas as preocupações
De um dia tumultuado - cansativo e chuvoso.
Quando o que os outros pensam e dizem sobre nós
É capaz de levar-nos a gostosas gargalhadas.
Fácil dizer “te amo”
Quando não nos interrompem os passos...
Quando não nos cegam os olhos...
Quando não nos calam a voz...
Caso contrário...
Deixa-me no meu canto e busques acomodar-te no teu canto.
Faças e deixa-me fazer e cometer as minhas próprias burrices.
Para que o nosso amor - um dia tão intenso -
TENHA PELO MENOS O DIREITO DE  MORRER EM PAZ.

Amaro Bento Vaz

0 comentários:

Postar um comentário

deixem seus comentários

 
Amor não tem idade. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino