segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LISA UM VIOLINO E UM AMANTE (O OUTRO)

Após a morte da esposa Bengt tenta se acostumar à vida solitária,desenvolvendo  novos hábitos A rotina é até reconfortante em certos aspectos: manter a casa limpa, se alimentar, verificar o correio. E justamente algo tão corriqueiro quanto buscar a correspondência será capaz de mudar sua vida para sempre.
A carta parece ser de um amigo desavisado que não recebeu o convite do funeral.
Já ensaiando o  comunicado do falecimento Bengt abre o envelope: uma caligrafia trabalhada, a assinatura de um homem, palavras de amor para Lisa, sua falecida mulher.
Será que durante todo o tempo em que foram casados, Lisa tinha um amante? como ele nunca desconfiou? Bengt percebe que talvez os fatos não sejam o que parecem.
Determinado a descobrir a verdade e a não deixar que esse incidente destrua a memória da esposa, ele começa à se corresponder com o  estranho usando o nome dela.
A cada nova carta, ele se surpreende com detalhes sobre a personalidade de Lisa que negligenciou durante muitos anos, Sua generosidade, o quanto foi feliz e fez os outros rirem. As cartas do Outro, são seu maior consolo e conforme percebe o quanto têem em comum, Bengt não resiste à tentação de conhece-lo. Quem seria o homem que sua esposa um dia amou? quem ou qual deles seria o Outro?  -

Bernhard Schlink autor de :(O Outro)


Daqui prá frente........Dorothy

0 comentários:

Postar um comentário

deixem seus comentários

 
Amor não tem idade. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino